quarta-feira, 2 de julho de 2008

Porque Brigamos


Poderíamos afastar de nós tudo que incomoda para bem longe, mas isso é comportamento de uma pessoa mal resolvidas com a auto-estima indefinida que não encara o desagradável como a possibilidade para demonstrar maturidade que se tem. Assim, é muito melhor enfrentar, mesmo que a dor seja irremediável, do que fugir, se afastar, não enfrentando a realidade com aparece. Temos a tendência de esquecer aquilo que foi desagradável, mas te digo que isso só alimenta o inconsciente e esse é o causador de grande parte das reações não entendidas que temo na vida.



Nosso egoísmo é tão desproporcional que precisa estar se defendendo a todo momento de tudo aquilo que o ameaça. Quantas pessoas já rejeitamos, não demos a atenção necessária, ou até mesmo ficamos sem conversar, por conta de uma situação ruim pela qual fomos submetidos? Isso acontece porque somos guiados pelo ego-protetor, sendo que poderíamos resolver qualquer desavença com um bom e sincero diálogo. Deixando de mostrar para o outro que a compaixão e o perdão é a melhor forma de grandeza que uma pessoa possa ter. Mas a raiva, a frustração, a mágoa sempre grita mais alto.



Quantas amizades já foram perdidas, quando romanceis foram destruídos pelo fato de não haver a humildade de ir ao outro e simplesmente conversar e resolver todo o desagrado com compreensão. A mágoa, os rancores acabam sendo esquecidos, mas a admiração, o carinho que poderia recebestes com um perdão é perdido.



Estar de bem com todos é uma situação rara de se ver, mas diante de qualquer desavença a melhor reação tem que ser a de humildade para reconhecer que a fraternidade é o caminho.





Lucas Alves


Ouvindo: Pétalas – Djavan





7 comentários:

Goiano disse...

nossa
eu brigo e nao volto atras se nao tiver evidencias fortes de que estou errado
massssss nunca aparecem essa evidencias
pq no fundo sou bem controlado

Anônimo disse...

Nossaaaa

esse blog diz tudooooooooooooooooo
muito bom

sou fã
visitante constante agora


Vanessa Amaral

Anônimo disse...

Passiando pela net
encontrei esse blog!

Digno! Muito Digno!


Parabéns, visitarei constantimente!

Lucas Alves disse...

Obrigado!

Temos que melhorar sempre!

Abraços
visitem mesmo!

Anônimo disse...

O mundo fraterno precisa deixar de ser um sonho!

Mas confeso que tem horas que quero continuar dormindo para sonhar!

Lídia disse...

ah, q graciiinha!


dá um abraço aki!


\______O______/


hahaha!

Anônimo disse...

Eu queria tanto fazer as pazes com uma amiga minha
ela fica me evitando
isso é ruim
adorei
as dicas aqui
ela precisa ver teus textos!

abraços
adoreii tudo isso
beijusss