quinta-feira, 24 de julho de 2008

Vamos Votar


Neste ano de 2008, milhões de brasileiros irão as urnas escolherem seus representantes para bem cuidarem da cidade nos próximos quarto anos. A campanha eleitoral já foi autorizada para todos os candidatos. Esses, porém, usaram todos os recursos possíveis para conquistar o voto. Com ressalva para certos meios considerados ilícitos como, por exemplo, o “showmissios”, o uso de outdoor e alguns outros.






A democracia brasileira está cada vez mais fortalecida, mas digamos que ainda estamos no tatear para a plenitude democrática. O fato do povo ir às urnas escolherem os seus representantes já é um grande passo, o que ainda precisa ser alcançado é o discernimento coeso de muitos eleitores. Tem cidadão que vota só por votar, sem ter um critério astuto para escolher seus representantes. Têm candidatos que já estão no poder e quando chegam à época das eleições, querem conquistar voto mostrando o que foi feito, como se isso fosse um mérito pessoal, sendo que na verdade tudo que foi feito não passou de mera obrigação.






Só teremos bons representantes quando os representados tomarem para si à responsabilidade de ver um país ou uma cidade melhor.





A Associação dos Magistrados do Brasil divulgou a lista de candidatos que respondem a processo judicial, prestando um serviço que é uma garantia constitucional, pois todo é qualquer brasileiro tem acesso às informações judiciárias não sendo essas tramitadas em segredo de justiça.






Só destacando que só é cidadão no Brasil quem é eleitor, então faça valer essa denominação e vote, mas vote bem!





(site com a relação de canditatos que respondem a processo judicial)






Lucas Alves



3 comentários:

Anônimo disse...

Só é uma pena que promessa de emprego ainda garanta votos.

Mas cada povo tem o rei que merece.

Boa sorte a nós e às próximas gerações.

Unknown disse...

Mudar a cultura!

Para mudar o tipo de representantes


Abraços

Muito legal!

Anônimo disse...

O direito do povo de escolher seus representes é nossa esperança


Abraços
Intelectu