terça-feira, 15 de julho de 2008

O Fundo do Poço


Largue tudo que você tem agora e vamos comigo para o fundo do poço! Vai me dizer que tu não iras comigo para aquele lugar frio, escuro, solitário? Tem medo de ficar lá para sempre? Garanto-te que será uma experiência terrível, mas vamos lá conhecer o fundo do poço. Antes disso é preciso que se caia nele, para se cair nele alguma coisa precisa empurrar, ou prefere se jogar sozinho? Esqueça a possibilidade de se jogar por vontade própria dentro do poço, afinal ninguém gosta daquele lugar. Então vamos ver as forças motrizes que nos empurra.





Durante toda nossa vida estamos do lado do poço, entra dia sai dia e sempre aparece alguma coisa para ser colocada no seu devido lugar. As exigências maternas para ser uma pessoa mais responsável ou com atitude maduras vão aparecendo e o que fazemos com isso? Joga nas costas para, quem sabe, um dia se tomar lição disso. Sendo que nas costas já estão presentes as brigas com o colega do trabalho, que por sinal não foi resolvida, ou então os ares alterados com o colega de aula por causa de um trabalho. O fim do namoro por varias razões ainda está encostado ali.





Valei-me Deus! A saúde está comprometida e ainda por cima o melhor amigo resolve dá um tempo na amizade, cortar o contanto. Aparecem algumas pessoas que dizem para ti que está faltando atitude: chega de pensar de mais na vida, vai agir! E tudo isso vai ficando sobre você! A insatisfação física invade e o espelho passar ser teu inimigo. Vêm vários “amigos” e sempre te chamas para sair, e ainda dizem: Tem que sair de casa! Está se isolando do mundo! Tem que ver o mundo, ver gente! Mais cobranças para as costas. E vai ficando pesada a cada dia! Quando se pára para pensar na vida aparece tudo isso, daí vem a angustia, o desanimo, a frustração pelo fato da vida está assim, nada haver com a vida dos sonhos ou com o estado de felicidade proposto pelo capitalismo.





Diante disso tudo, o que acontece? Para onde se vai? Exatamente! Pula-se dentro do poço e no momento da queda se senti até o alivio nas costas. Quando se abri os olhos, ali está o fundo do poço, que além de ser frio, escuro, solitário tem todo o fardo que estava nas costas também diante de ti. Gritar para alguém socorrer muitas vezes não resolve, afinal com o barulho que está lá fora quem vai ouvir? Pois é, bem vindo a fundo do poço! E agora o que fazer?





Gente, o fundo do poço é melhor lugar para se estar. Esse lugar é só teu, tudo ali é seu! O espaço, o escuro, o frio e os problemas. Para se construí uma casa é preciso ter um lote que seja teu para que a casa seja sua também, então porque não começar construí a casa dali mesmo, do fundo do poço? Usar os problemas como cimento, fazer do frio um ótimo clima para trabalhar e ainda por cima não tem ninguém dizendo alguma coisa, afinal estas solitário.





“...lá em casa tem um poço, mas a água é muita limpa...” (Renato Russo)





No fundo, no fundo, o fundo do poço é até bom!







Lucas Alves



8 comentários:

Anônimo disse...

gente
pirei com isso

adorei
adorei
adorei

no poço ainda tem água!
ninguem morre lá!

abraços
gostei muito!

Unknown disse...

Nossa

Teu livro sairá quando?

com certeza
você tem futuro!

abraços
muitooo
bom

Unknown disse...

meu grande colega
e por sinal o melhor da sala!

pelo jeito continua brilhante com as palavras

abraços
acompanharei com frequencia

até mais

Anônimo disse...

"no fundo, no fundo, o fundo do poço é bom."

brilhantee
brilhantee

bem pro-fundo!

abraçoss
gostei d+

Anônimo disse...

Adorei
O fundo do poço não é tão ruim quanto imaginava...
Muito lindo!

Lídia disse...

ameeeeeeeeei!!!


muito bom!


^^

Jailson Correia disse...

nusss...

excelente!!!

nunca li algo tão verdadeiro a respeito!

Será q estou a beira do fundo do poço e ainda não percebi? :$
Ou já estou nele? Mais não vejo sinal de água....descobrirei! :D

Lindas Palavras Lucas!

Abraço e continui assim...

Js 0/

Anônimo disse...

Há pouco conversava com um colega exatamente este assunto, quando ele me convidou a entrar em seu blog e ler seu texto. E o que tenho a dizer é que ficou simplesmente fantástico! Você me convenceu que afinal de contas não é tão ruim assim estar no fundo do poço, lugar onde me encontro atualmente. Realmente está de parabéns, quero voltar aqui sempre que puder, adoro ler coisas interessantes para com elas aprender tambem, já que ainda não sou tão intimo das palavras. Porisso lhe adicionarei no meu blog, assim fica mais fácil. Abraço!