terça-feira, 24 de junho de 2008

Arrumando o Armário



Não tem como fugir, por mais que se resista, sempre chega a hora de arrumar o armário.

Estamos sempre aprendendo alguma coisa, conhecendo outras pessoas, enfim, experimentando algo na vida. Certas coisas lembramos outras levamos para o esquecimento, mas o crucial é que tudo que entra em contato conosco nos marca profundamente, deixando uma contribuição para a forma como vemos o mundo e nos portamos nele. Numericamente são milhares de impressões, perspectivas e sentimento que nos invade a todo momento de uma forma avassaladora, fazendo com que a confusão imperi em nossa cabeça.



Se observarmos astutamente podemos perceber que, muitas vezes, a raiz para as crises, o stress, a disilusão pessoal está na confusão heterogênia das sensações que captamos. Não é difícil encontrar pessoas, digamos, mal-resolvidas ou que apresentam certas atitudes esdrúxulas até mesmo para si mesmo. Outras pessoas chegam a reconhecer que a vida está realmente um caos. Tudo isso só há porque o imperio da confusão mental predomina ostensiosamente.



Ao entrarmos em contato com algo, não sabemos muito bem o que estamos sentindo, fazendo com que a postura que se toma, diante de algo, seja um verdadeiro equívoco. Isso acarreta, por exemplo, o fato de uma pessoa pensar e dizer que ama outra pessoa, sendo que na verdade o que realmente sente é tesão ou admiração por tal. Contudo, as atitudes passam a ser uma camuflagem provocada pelo o que se pensa ser com o que de fato seja. Das atitudes que se têm, boa parte delas são consequência de uma confusão mental.


Para que tudo proceda bem é preciso ter ordem. O apaziguamento mental é uma tarefa árdua que requer uma vontade inabalável de conhecer a si mesmo. Questionando, a todo momento, o que se sente, não acomodando-se com o superficial e entendendo a fundo o que se passa, esses são os caminhos a serem trilhados para ser feliz originalmente.


Ter as coisas organizadas na gaveta certa é muito mais fácil, daí nem precisa perder tempo procurando. "Arrume o armário," diz a mamãe!



Lucas Alves


Um comentário:

Dee disse...

Nossa, que legaaal! =)
me senti lisongeada agora!
ando afastada do meu blog um pouco, acho q por pura preguiça de pensar msm.. nem tanto de pensar mas sim de organizar as idéias e postar! =P
Seu blog é O-T-I-M-O vou recomendar no meu tb!

volte sempre no 'cabaré para intelectuais' será bem vindo!

bjo